
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma resolução no Diário Oficial da União atualizando as regras sobre o uso de implantes hormonais, conhecidos como chips da beleza.
O dispositivo mistura vários hormônios, incluindo substâncias não testadas para esse fim.
A resolução proíbe o uso de implantes com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos ou esportivos, assim como a propaganda desses implantes ao público.
As farmácias de manipulação agora podem ser responsabilizadas por má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde.
Isso visa aumentar a segurança dos pacientes e exigir mais responsabilidade de todos os envolvidos.
A nova resolução não aprova o uso de implantes hormonais, mas destaca a importância de cautela e se une à resolução do Conselho Federal de Medicina, que já proibia a prescrição sem comprovação científica.
A resolução anterior da Anvisa, que suspendia de forma generalizada a manipulação e comercialização de implantes hormonais, foi motivada por denúncias de aumento nos problemas médicos.
A nova resolução ajusta essas regulamentações e proíbe a propaganda para combater a desinformação e pseudo especialistas nas redes sociais.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp