
Avião com 64 pessoas bate em helicóptero e cai em Washington
Trinta corpos foram resgatados, segundo informações não oficiais.
Um avião com 60 passageiros e quatro tripulantes caiu após colidir com um helicóptero, nesta quarta-feira (29/1), perto do Aeroporto Nacional Reagan, em Washington D.C., Estados Unidos. No helicóptero estavam três soldados, de acordo com autoridades locais.
Até o momento, 30 corpos foram resgatados, segundo informações não oficiais. Quatro pessoas teriam sido encontradas vivas, segundo a rede NBC. Ainda não se sabe o estado de saúde delas.
Os ex-campeões mundiais de patinação artística da Rússia Evgenia Shishkova e Vadim Naumov estavam a bordo do jato, segundo confirmou o porta-voz oficial do Kremlin, Dmitry Peskov. O filho do casal, Maxim, patinador pelos EUA, também estaria no avião.
Também não se sabe a causa do acidente. Serviços de resgate locais confirmaram que a aeronave caiu no rio Potomac e que barcos de bombeiros estão no local.
De acordo com agências internacionais, vários membros da comunidade de patinação artística dos EUA e da Rússia estavam a bordo do jato.
Segundo a imprensa norte-americana, o avião de passageiros estava partido ao meio no rio Potomac e o helicóptero se encontrava de cabeça para baixo na água.
Em comunicado, a Administração Federal de Aviação disse que o acidente aconteceu enquanto a aeronave se aproximava da pista do aeroporto de Washington.
O voo 5342 da American Airlines era um jato regional PSA Airlines Bombardier CRJ700. Ele partiu de Wichita, no Kansas.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp