• Política  •  08/09/2025  •  1 semana atrás

POLÍTICA E JUSTIÇA

Bolsonaro pede autorização ao STF para cirurgia de remoção de lesões de pele

A defesa do ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar, solicitou ao ministro Alexandre de Moraes permissão para realizar um procedimento médico ambulatorial, em meio ao julgamento que pode condená-lo

Bolsonaro pede autorização ao STF para cirurgia de remoção de lesões de pele

Da Redação

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorização para que o ex-presidente realize um procedimento médico em um hospital de Brasília no próximo domingo (14). A equipe médica de Bolsonaro pediu uma pequena cirurgia para remover lesões de pele.

Segundo o laudo, as lesões são um “nevo melanocítico do tronco”, uma pinta benigna, e uma “neoplastia de comportamento incerto”, que requer remoção para análise. O procedimento é considerado simples e rápido, com previsão de alta no mesmo dia.

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, após descumprir medidas cautelares impostas pelo Supremo. Esta seria a segunda vez que ele deixa a residência para ir ao hospital, a primeira foi em 16 de agosto para realizar exames de refluxo e soluços.

Nesta terça-feira (9), o STF retoma o julgamento de Bolsonaro e outros réus acusados de tramar um golpe de Estado em 2022. O ex-presidente, que, segundo aliados, está com a saúde frágil, não deve acompanhar a sessão presencialmente.


Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp