• Política  •  16/09/2025  •  2 dias atrás

MATO GROSSO

Bolsonaro quer apoiar Mauro Mendes e Medeiros ao Senado, e Wellington Fagundes ao governo, diz Valdemar

Presidente nacional do PL, no entanto, revelou que a articulação enfrenta um "problemaço" com a pré-candidatura de Janaina Riva ao Senado, que está bem nas pesquisas

Bolsonaro quer apoiar Mauro Mendes e Medeiros ao Senado, e Wellington Fagundes ao governo, diz Valdemar
Reprodução/Youtube/JovemPanNews

Da Redação

O xadrez político para as eleições de 2026 em Mato Grosso já está sendo montado, e o ex-presidente Jair Bolsonaro tem suas peças preferidas. Em uma entrevista à Jovem Pan nesta segunda-feira (15), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, revelou os planos de Bolsonaro para o estado: apoiar Wellington Fagundes (PL) para o governo e uma dobradinha com o atual governador Mauro Mendes (União) e o deputado federal José Medeiros (PL) para as duas vagas do Senado.

O "Problemaço" Janaina Riva

Apesar do desenho da chapa majoritária, Valdemar Costa Neto admitiu que a aliança enfrenta um grande obstáculo. A deputada estadual Janaina Riva, presidente do MDB no estado e nora do senador Wellington Fagundes, também é pré-candidata ao Senado e tem aparecido bem nas pesquisas de intenção de voto, o que cria um impasse na composição.

"Welington Fagundes deve ser candidato (ao governo) mas temos um problemaço para resolver com os (candidatos) a senadores porque o Bolsonaro já escolhemos os dois. Ele quer apoiar o Mauro, governador, e o Zé Medeiros. Ele quer apoiar. E nós temos um problema com o pessoal do MDB lá, que a nora do Wellington (a deputada Janaina Riva, presidente estadual do MDB), nosso senador, ela tá muito bem nas pesquisas para senadora”, resumiu o dirigente nacional do PL.

Alianças e Lealdade

A articulação de Bolsonaro se baseia na lealdade de seus aliados. O apoio a Mauro Mendes é visto como uma retribuição ao suporte do governador na última eleição presidencial. Já Wellington Fagundes e José Medeiros são considerados dois dos principais defensores de Bolsonaro no Congresso, especialmente após a recente condenação do ex-presidente no STF.


Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp