
Bombeiros de MT extinguem quatros incêndios florestais e combatem outros 52 nesta terça-feira (10)
A qualquer indício de incêndio, os bombeiros orientam que a denúncia seja feita pelos números 193 ou 190
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso combateu quatro incêndios florestais nas últimas 24 horas, totalizando 52 incêndios combatidos por 458 bombeiros, 224 brigadistas e servidores do Estado.
Os incêndios foram extintos em diversas fazendas, incluindo Chapada dos Guimarães, onde equipes combatem incêndios na região do Complexo de Cavernas Aroe Jari e no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.
No Pantanal mato-grossense, os militares atuam na Terra Indígena Baía dos Guató, Reserva Particular do Patrimônio Natural Sesc Pantanal e Fazenda Cambarazinho.
O Batalhão de Emergências Ambientais monitora incêndios em diversas fazendas e áreas protegidas da região, com a ajuda de satélites.
A estiagem e baixa umidade do ar têm contribuído para a propagação das chamas, e os bombeiros pedem colaboração da população e respeito ao período proibitivo.
Desde o início do período proibitivo, 116 incêndios florestais foram extintos em várias localidades do estado.
Foram registrados 2.124 focos de calor em Mato Grosso, sendo a maioria no Cerrado, seguido pela Amazônia e Pantanal.
É importante ressaltar que focos de calor isolados não representam necessariamente incêndios florestais, mas o acumulo desses focos podem indicar a presença de um incêndio.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp