
Brasil busca ajuda internacional para combate às queimadas
Pedidos de apoio foram feitos a Paraguai, Colômbia, México, Peru, Uruguai, Chile, Canadá e Estados Unidos
O governo federal do Brasil está buscando auxílio internacional para combater os incêndios florestais no país. Pedidos de assistência foram feitos a diferentes países, como Paraguai, Colômbia, México, Peru, Uruguai, Chile, Canadá e Estados Unidos. O Uruguai já respondeu positivamente e se comprometeu a enviar uma aeronave de asa fixa e 40 mil litros de líquido extintor de incêndio.
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, solicitou ajuda internacional em 4 de setembro e consultou a Agência Brasileira de Cooperação sobre a possibilidade de utilizar aeronaves para combater os incêndios na Amazônia. O Brasil também enviou apoio à Bolívia para auxiliar no combate aos incêndios em seu território.
O Ministério das Relações Exteriores instruiu as embaixadas brasileiras nos países solicitados a realizar consultas urgentes para garantir o apoio internacional na contenção dos incêndios florestais. A pasta do Meio Ambiente também solicitou aos países interessados que apresentem formas de contrapartida para consolidar o apoio oferecido.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp