
Casos de bactéria ligados a sanduíche do Mc Donald’s sobem para 75 nos EUA
Segundo agências federais o surto de Escheria coli já causou 22 hospitalizações e uma morte
Um surto de Escherichia coli relacionado com o sanduíche "Quarteirão com queijo" do McDonald's resultou em 75 casos de doença em 13 estados dos EUA, com 22 hospitalizações e uma morte. Dois pacientes desenvolveram a síndrome hemolítico-urêmica. O CDC iniciou uma investigação que inicialmente reportou 49 casos em 10 estados, porém pode levar semanas para determinar a abrangência do surto.
A maioria dos casos ocorreu no Colorado, mas outros estados foram afetados. As autoridades estão tentando confirmar se as cebolas ou os hambúrgueres de carne são a fonte de contaminação. Todos os afetados relataram ter consumido no McDonald's, especialmente o hambúrguer de carne bovina.
A FDA e parceiros estaduais estão recolhendo amostras de cebola para análise. A Taylor Farms retirou as cebolas do mercado e a US Foods emitiu um recall de quatro tipos de cebola. Outras redes de fast food que compraram cebolas da Taylor Farms também retiraram o ingrediente dos seus menus. A investigação continua para identificar a fonte exata da contaminação e os consumidores devem estar atentos.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp