MERCADO DO BOI
Cotação do boi gordo e da novilha recua em Mato Grosso com aumento da oferta
Maior disponibilidade de animais para os frigoríficos alongou as escalas de abate e pressionou os preços para baixo na última semana

Da Redação
O mercado pecuário de Mato Grosso registrou uma semana de queda nos preços da arroba. Tanto o boi gordo quanto a novilha gorda se desvalorizaram, um movimento causado principalmente pelo aumento da oferta de animais para os frigoríficos, o que permitiu que as indústrias alongassem suas escalas de abate e diminuíssem a pressão de compra.
Oferta Maior Pressiona Cotações
O principal indicador dessa mudança de cenário foi o alongamento das escalas de abate no estado, que aumentaram quase 4% e fecharam a semana com uma média de 12,34 dias. Isso mostra que, com mais gado disponível, os frigoríficos estão com suas programações de abate mais confortáveis e, consequentemente, exercem maior força para baixar os preços pagos aos pecuaristas.
Os Preços da Semana
Com esse movimento, os preços fecharam a semana em baixa:
-
A arroba do boi gordo (a prazo) recuou 1,41%, sendo cotada na média de R$ 302,19.
-
A arroba da novilha gorda teve uma queda ainda mais acentuada, de 3,38%, fechando a R$ 300,00. Além da maior oferta, a categoria também sofreu com uma menor procura.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp