• Saúde  •  21/01/2025  •  1 mês atrás
Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis podem formar consórcio para ações conjuntas na Saúde

Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis podem formar consórcio para ações conjuntas na Saúde

Os municípios vão compartilhar recursos e reduzir custos na compra de medicamentos, materiais para a construção civil e outros insumos essenciais

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve audiência, hoje, em seu gabinete, com a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, para adotar medidas conjuntas em áreas como desenvolvimento urbano. Eles também trataram com o prefeito Claudio Ferreira, prefeito de Rondonópolis a criação de um novo consórcio intermunicipal com Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis para compartilhar recursos e reduzir custos na compra de medicamentos, materiais para a construção civil e outros insumos essenciais. “Com um consórcio bem estruturado, conseguiremos otimizar recursos e oferecer mais qualidade nos serviços prestados à população”, acrescentou o prefeito da capital.

A saúde pública também foi um ponto de destaque no encontro. Com a alta densidade populacional da região, ambos os prefeitos reconheceram a necessidade de otimizar a compra de insumos e medicamentos por meio de parcerias. “A população das nossas cidades enfrenta desafios sérios na área da saúde, e a criação de um consórcio nos permitirá adquirir materiais e medicamentos com custos reduzidos, beneficiando diretamente os cidadãos. A saúde é uma prioridade, e essa união nos fortalece para enfrentar essas demandas”, afirmou Moretti.

“O que estamos fazendo hoje é exatamente isso: compartilhando ideias, trocando experiências e traçando novas metas para os nossos municípios. Essa parceria é essencial para enfrentarmos juntos os desafios e alcançarmos resultados efetivos”, concluiu, através da assessoria, o prefeito de Cuiabá.


Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp