ELEIÇÕES 2026
Eduardo Bolsonaro manda recado a aliados às vésperas de julgamento do pai no STF
Deputado afirma que quem defende a desistência de Jair Bolsonaro da disputa de 2026 "não será percebido como apoiador" e acusa parte da direita de "chantagem"

Da Redação
Em um recado direto a aliados políticos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou suas redes sociais para rechaçar qualquer movimento que defenda a desistência de seu pai, Jair Bolsonaro, da corrida presidencial de 2026. A manifestação, feita às vésperas do julgamento do ex-presidente no STF por tentativa de golpe, acusa parte da direita de tentar usar o processo como "chantagem" para forçar a indicação de um substituto.
Julgamento como "Faca no Pescoço"
Atualmente morando nos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro afirmou que percebe um movimento crescente de políticos que, se dizendo apoiadores, já falam em substituir seu pai na eleição. Para ele, esses aliados estariam se aproveitando da pressão judicial.
"O julgamento é a faca no pescoço de JB, é o ‘meio de pressão eficaz’ para forçar Bolsonaro a tomar uma decisão da qual não possa mais voltar atrás. Quem compactua com essa nojeira pode repetir mil vezes que é pró-Bolsonaro, mas não será percebido como apoiador e muito menos como merecedor dos votos bolsonaristas”, avisou o deputado.
"Na Base da Chantagem Não Vão Levar Nada"
Eduardo deixou claro que a família Bolsonaro não cederá à pressão e que qualquer decisão sobre o futuro político do grupo será tomada por eles, e não imposta por terceiros.
"Se houver necessidade de substituir JB, isso não será feito pela força nem com base em chantagem. [...] Acho que já deixei claro que não me submeto a chantagens. Qualquer decisão política será tomada por nós", escreveu.
Ele finalizou com um último aviso, negando que esteja dividindo a direita. "Aviso desde já, para depois não virem com a ladainha de que eu estou desunindo a direita ou sendo radical: na base da chantagem vocês não irão levar nada”, concluiu.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp