
Elon Musk chama agência de ajuda externa dos EUA de “ninho de vermes”
Bilionário diz que USAID será fechada e que Donald Trump concorda com decisão
O bilionário Elon Musk, encarregado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reduzir gastos do governo, anunciou que o trabalho para fechar a USAID (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional) está em andamento.
Musk fez os comentários em uma discussão na plataforma X, onde ele é proprietário, mencionando que a USAID é “incrivelmente politicamente partidária” e classificou-a como um "ninho de vermes", afirmando que está além de qualquer reparo.
Ele também disse que Trump concorda que a agência deveria ser encerrada.
No fim de semana, o governo Trump removeu dois altos funcionários da segurança da USAID após uma tentativa desses funcionários de barrar o acesso de representantes do Departamento de Eficiência do Governo.
A USAID é a maior doadora de ajuda do mundo, com os EUA gastando 72 bilhões de dólares em auxílio global em 2023, cobrindo áreas que incluem saúde, água potável e programas anticorrupção.
Contudo, as ações do governo Trump têm causado interrupções, como o congelamento da maioria da ajuda externa em uma política "América Primeiro", o que pode afetar programas críticos, como hospitais de campanha e assistência a refugiados.
Musk também falou sobre a possibilidade de o governo Trump cortar 1 trilhão de dólares no déficit do próximo ano.
Ele mencionou que “redes de fraude estrangeiras” podem estar roubando dinheiro ao criar cidadãos norte-americanos digitais falsos, mas não apresentou evidências para apoiar suas alegações.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp