• Brasil  •  11/09/2025  •  7 dias atrás

AMEAÇA A MINISTRO

Estagiária da Câmara Legislativa do DF é demitida após postar ameaça a Fux: "Tem que morrer"

Publicação contra o ministro do STF foi feita durante o voto dele no julgamento de Bolsonaro e foi denunciada pelo deputado distrital Robério Negreiros

Estagiária da Câmara Legislativa do DF é demitida após postar ameaça a Fux:

Da Redação

Uma estagiária da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) foi demitida após fazer uma postagem em suas redes sociais com uma ameaça de morte contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. A publicação, que dizia "Fux tem que morrer", foi feita na manhã de quarta-feira (10), exatamente no momento em que o magistrado proferia seu voto no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Denúncia e Demissão Imediata

A demissão ocorreu após o deputado distrital Robério Negreiros (PSD) tomar conhecimento da publicação. Ele enviou capturas de tela do post e do perfil da estagiária para o setor de Recursos Humanos da Casa Legislativa e cobrou providências imediatas, o que resultou no desligamento da jovem, que é estudante de audiovisual na Universidade de Brasília (UnB) e atuava na área de comunicação da CLDF.

O caso se soma a uma série de ameaças recentes contra o deputado federal Nikolas Ferreira, feitas também por estudantes universitários, e acende um alerta sobre a escalada da violência política nas redes sociais.


Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp