AMEAÇA A MINISTRO
Estagiária da Câmara Legislativa do DF é demitida após postar ameaça a Fux: "Tem que morrer"
Publicação contra o ministro do STF foi feita durante o voto dele no julgamento de Bolsonaro e foi denunciada pelo deputado distrital Robério Negreiros

Da Redação
Uma estagiária da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) foi demitida após fazer uma postagem em suas redes sociais com uma ameaça de morte contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. A publicação, que dizia "Fux tem que morrer", foi feita na manhã de quarta-feira (10), exatamente no momento em que o magistrado proferia seu voto no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Denúncia e Demissão Imediata
A demissão ocorreu após o deputado distrital Robério Negreiros (PSD) tomar conhecimento da publicação. Ele enviou capturas de tela do post e do perfil da estagiária para o setor de Recursos Humanos da Casa Legislativa e cobrou providências imediatas, o que resultou no desligamento da jovem, que é estudante de audiovisual na Universidade de Brasília (UnB) e atuava na área de comunicação da CLDF.
O caso se soma a uma série de ameaças recentes contra o deputado federal Nikolas Ferreira, feitas também por estudantes universitários, e acende um alerta sobre a escalada da violência política nas redes sociais.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp