José Luiz Datena é demitido da Band após mais de 20 anos
A saída do apresentador ocorre após uma candidatura fracassada à prefeitura de São Paulo

O apresentador José Luiz Datena deixou a Bandeirantes após 20 anos na emissora. Então apresentador do programa de notícias 'Brasil Urgente', Datena deixou o quadro de colaboradores da emissora em comum acordo com o veículo.
"Em comum acordo, Band e o apresentador José Luiz Datena encerram o contrato. Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento", diz a nota oficial.
Segundo o colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, Datena deve assinar contrato com o SBT. O anúncio deve ocorrer nos próximos dias.
A saída de José Luiz Datena se deu após o apresentador candidatar-se à prefeitura de São Paulo, pelo PSDB. Vencida pelo atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), a corrida eleitoral marcou um desempenho decepcionante de Datena, que ficou em quinto lugar, com 1,8% dos votos.
Durante a campanha eleitoral deste ano, Datena protagonizou o episódio de agressão contra o então candidato Pablo Marças (PRTB), durante um debate. Na ocasião, o apresentador arremessou uma cadeira na cabeça de Marçal.
A 'cadeirada' contra o adversário tornou-se um dos momentos mais comentados da campanha. Alvo da cadeirada, Pablo Marçal ficou em terceiro lugar no pleito de São Paulo, com 1.719.274 votos.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp