FORAGIDO PRESO
Líder de facção de Alagoas que se escondia em Rondonópolis é preso pela Força Tática
Conhecido como "Vingador", suspeito de ordenar homicídios e ataques a ônibus foi capturado em uma operação integrada entre as polícias de MT, AL e a PF

Da Redação
Uma grande operação integrada entre as forças de segurança de Mato Grosso e Alagoas resultou na prisão de um dos criminosos mais procurados do Nordeste. Emerson da Silva Souza, de 27 anos, conhecido como “Vingador” e apontado como líder da facção Comando Vermelho em Alagoas, foi capturado na manhã desta segunda-feira (21) em Rondonópolis, onde se escondia há cerca de três meses.
Histórico de Ataques e Homicídios
Considerado de altíssima periculosidade, "Vingador" tem um longo histórico de crimes graves. As investigações o ligam a uma série de atentados em Maceió desde 2018, incluindo ordens para queimar ônibus, execuções de rivais e o assassinato de policiais. Para se esconder, ele se disfarçava de trabalhador braçal em Rondonópolis.
Operação Integrada e a Prisão
A captura foi resultado de um trabalho de inteligência de 30 dias, que uniu a Força Tática da PM de Mato Grosso, a Polícia Federal e a Polícia Militar de Alagoas. Com um mandado de prisão expedido no sábado (19), as equipes localizaram e prenderam o suspeito no bairro Cidade Universitária.
Durante a abordagem, ele confirmou ser uma liderança da facção e admitiu manter contato com seus comparsas por meio de grupos de WhatsApp. Dois celulares foram apreendidos. O suspeito foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia.
Passagens do suspeito ("Vingador"):
-
Tráfico de drogas
-
Homicídios (incluindo encomendados e de policiais)
-
Ataques a ônibus (incêndios)
-
Liderança de organização criminosa
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp