• Moda  •  28/10/2024  •  4 meses atrás
Marca leva moda artesanal do Brasil aos árabes
Celina Hissa deixou o trabalho em agência de comunicação para fundar a Catarina Mina

Marca leva moda artesanal do Brasil aos árabes

Marca Catarina Mina, vende bolsas e roupas de crochê feitas por artesãs para 28 países, entre eles Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Egito e Líbano

A marca Catarina Mina é conhecida por levar roupas, acessórios e história aos consumidores brasileiros e estrangeiros. Criada em 2010 com o objetivo de fortalecer os laços entre artesãs e consumidoras, conquistou clientes em 28 países, incluindo quatro países árabes. As bolsas artesanais feitas com crochê, palha de carnaúba e renda do Ceará são especialmente populares entre as consumidoras árabes, que valorizam peças sustentáveis e versáteis.

Bolsas são produtos preferidos das consumidoras da Catarina Mina

A marca conta com mais de 300 artesãs nordestinas e possui pontos de vendas no Shopping JK Iguatemi em São Paulo e no Ceará, de onde distribuem seus produtos para todo o Brasil e diversos países. Além dos países árabes, os produtos da Catarina Mina são vendidos em 104 pontos fixos em países como Portugal, Grécia, Turquia, Ilhas Maldivas, Dinamarca, Chile, República Dominicana, Bahamas e Estados Unidos.

“A gente tinha a ideia de que os produtos tinham perfil internacional e em 2017 recebemos o primeiro convite para participar de uma feira de moda em Paris. Depois disso, fomos a eventos em Miami, Nova York e Milão. Foi nesses eventos que fizemos as primeiras negociações com compradores internacionais”, relembra Celina.

Marca possui loja no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo

Com o objetivo de expandir seu mercado, a fundadora da marca, Celina Hissa, tem estudado novos países para vender os produtos da Catarina Mina. A marca já participou de eventos internacionais de moda em Paris, Miami, Nova York e Milão, onde realizaram suas primeiras negociações com compradores internacionais.


Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp