• Agro  •  22/11/2024  •  3 meses atrás
Ministro da Agricultura diz que agronegócio não deve vender carne para Carrefour Brasil

Ministro da Agricultura diz que agronegócio não deve vender carne para Carrefour Brasil

A declaração foi realizada após Carrefour na França dizer que a rede deixará de comercializar carnes do Mercosul

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, expressou a opinião de que o agronegócio brasileiro não deve fornecer carne para os mercados do Grupo Carrefour no Brasil, em resposta ao anúncio feito pelo CEO da empresa na França de que irão parar de comercializar carnes oriundas do Mercosul. Fávaro enfatizou que se a carne não é adequada para os consumidores franceses, não deve ser fornecida também para os brasileiros. 

Ele fez essa declaração durante um evento da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados. Apesar da decisão da rede Carrefour na França, o Grupo Carrefour Brasil declarou que as operações no território brasileiro não serão afetadas por essa mudança.

O ministro Fávaro expressou incredulidade em relação a uma possível ação orquestrada por empresas francesas e o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) defendeu a qualidade e compromisso da agropecuária brasileira. Em comunicado, o Carrefour França esclareceu que a decisão de parar de vender carnes do Mercosul é uma demanda do setor agrícola francês e não reflete a qualidade dos produtos do bloco.

A rede destacou que em outros países onde atua, como Brasil e Argentina, a operação continuará sem alterações. Manifestações de agricultores na França contra as negociações comerciais entre a União Europeia e o Mercosul causaram bloqueios de rodovias. 

Assim, a controvérsia em torno da decisão do Carrefour França de não comercializar mais carnes do Mercosul reflete as tensões presentes nas relações comerciais internacionais e a importância do setor agrícola para a economia e segurança alimentar de diferentes países.


Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp