
Musk reage ao bloqueio do X e fala em apreender ativos do governo brasileiro
O bilionário usa X para provocar Lula: 'Espero que goste de voar em avião comercial'
A tensão entre Elon Musk e as autoridades brasileiras continua. Na tarde desta segunda-feira (2), o bilionário sul-africano declarou, em sua conta no X, que se o governo brasileiro não devolver os bens "apreendidos" da X e da Space X, ele buscará a "apreensão recíproca" dos ativos que o Brasil possui. A rede social, antes conhecida como Twitter, foi bloqueada pelo ministro Alexandre de Moraes e confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Na rede, o bilionário escreveu: "A menos que o governo brasileiro devolva os bens ilegalmente apreendidos da ? e da SpaceX, buscaremos a apreensão recíproca dos ativos do governo também. Espero que Lula goste de voar em avião comercial".
A tuitada de Musk se baseia no fato de os Estados Unidos terem apreendido, nesta segunda, um avião pertencente ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que se encontrava na República Dominicana e foi transferido para a Flórida, alegando que violava as sanções americanas. Confira abaixo a declaração do dono da X:
Unless the Brazilian government returns the illegally seized property of ? and SpaceX, we will seek reciprocal seizure of government assets too.
Hope Lula enjoys flying commercial.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp