Colunas e Blogs

Novas Regras de Autorização de Viagem para Europa e Reino Unido
ETIAS e ETA serão obrigatórios para viagens à Europa e ao Reino Unido
Os cidadãos de países isentos de visto que viajam para os 30 países do espaço Schengen precisarão dessa autorização. Os países do espaço Schengen incluem: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça, além de Bulgária, Croácia, Chipre e Romênia, que ainda não fazem parte do Schengen integralmente.
O ETIAS tem validade de três anos ou até o passaporte expirar e a taxa prevista é de €7 para pessoas entre 18 e 70 anos, sendo gratuito para menores de idade e idosos. A aprovação será vinculada eletronicamente ao passaporte e deve ser solicitada antes da viagem.
Já o ETA (Autorização Eletrônica de Viagem) entrará em vigor em janeiro de 2025 para países fora da Europa que não precisem de visto para entrar na Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte e em abril de 2025 para os países da comunidade Europeia. Portanto você brasileiro que tem passaporte italiano ou de qualquer país europeu terá também que preencher o ETA, que terá uma taxa a ser paga de 10 libras esterlinas. O ETA funcionará de maneira similar ao ETIAS e essa autorização será válida por até dois anos ou até o passaporte expirar, e permitirá múltiplas entradas no Reino Unido para estadias curtas, como para turismo ou negócios.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp