
Popularidade do Ozempic reduz número de cirurgias bariátricas nos EUA
Estudo analisou dados de mais de 17 milhões de norte-americanos e revelou que com o aumento do uso de Ozempic, as taxas de bariátrica caíram
Um novo estudo nos EUA revelou um aumento no uso de medicamentos GLP-1, como Ozempic e Wegovy, enquanto a cirurgia bariátrica teve uma queda nas taxas.
Os GLP-1 estão mudando as opções de tratamento para obesidade, porém o acesso a esses medicamentos é limitado devido ao custo e efeitos colaterais.
Apesar do aumento no uso de GLP-1, apenas 6% dos pacientes com obesidade tiveram acesso a algum tipo de tratamento, destacando uma lacuna no acesso a terapias adequadas.
O autor do estudo destacou a importância da cirurgia bariátrica, ainda considerada a intervenção mais eficaz contra a obesidade.
A popularização dos GLP-1 pode impactar os centros de cirurgia bariátrica, podendo levar ao fechamento de programas e dificultar o acesso a tratamentos multidisciplinares essenciais.
Os pesquisadores enfatizam a importância de mais pesquisas para entender os impactos a longo prazo dessas mudanças nas opções de tratamento para obesidade.
É crucial monitorar o acesso e a eficácia tanto das intervenções cirúrgicas quanto dos medicamentos para a obesidade.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp