• Esportes  •  25/05/2025  •  3 meses atrás

CAMPEONATO BRASILEIRO

Santos Vence o Vitória Fora de Casa e Conquista a Primeira Vitória Sob o Comando de Cleber Xavier

Com gol de Guilherme e a presença de Neymar em campo, o Peixe quebra sequência de sete jogos sem vencer e ganha fôlego no Brasileirão

Santos Vence o Vitória Fora de Casa e Conquista a Primeira Vitória Sob o Comando de Cleber Xavier
Atletas do Santos comemoram gol de Guilherme no Barradão (Foto: Jhony Pinho/AGIF)

O Santos voltou a sentir o sabor da vitória na noite deste domingo (25), ao bater o Vitória por 1 a 0 no Barradão, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi o primeiro triunfo do Peixe sob o comando do técnico Cleber Xavier, marcando o fim de uma sequência de sete jogos sem vencer. O gol da redenção foi marcado por Guilherme, que se redimiu de um pênalti perdido na Copa do Brasil na última quinta-feira, e contou com a participação de Neymar, que entrou no segundo tempo.

O resultado mantém o Vitória na 17ª posição, com nove pontos, enquanto o Santos chega aos oito pontos e sobe para a 18ª colocação. Ambas as equipes podem perder posição dependendo do resultado da partida entre Bragantino e Juventude nesta segunda-feira.


O Jogo: O Peixe Se Segura no Barradão

O início da partida foi morno, com poucas chances de gol para ambos os lados. A primeira grande oportunidade surgiu apenas aos 15 minutos, quando Guilherme recebeu um lançamento de Barreal, ficou cara a cara com o goleiro Lucas Arcanjo, mas finalizou por cima do gol. O Santos se soltou na partida e, aos 18 minutos, Guilherme teve uma nova chance e não desperdiçou. Após jogada com David Washington, o camisa 11 do Peixe recebeu cruzamento de Souza e cabeceou para balançar as redes.

Após o gol, o Vitória acordou e perdeu uma chance clara em cabeceio de Renato Kayzer, que mandou para fora com o goleiro Brazão batido. Na jogada seguinte, o atacante rubro-negro exigiu uma boa defesa do goleiro em chute perigoso de fora da área. O Rubro-Negro tentou buscar soluções, mas parou na organização defensiva do Santos, que apostava em jogadas de velocidade para surpreender a equipe baiana.

No segundo tempo, o Santos voltou mais ligado e com maior volume de jogo. A principal chance foi criada por Rollheiser, que chutou de fora da área e acertou a trave esquerda de Lucas Arcanjo aos 19 minutos. Mesmo com dificuldades, o Rubro-Negro começou a reagir e criou uma oportunidade clara em chute de Léo Pereira dentro da área, que exigiu uma boa defesa de Brazão.

Tudo isso aconteceu com Neymar já em campo. O craque entrou aos 17 minutos, participou pouco do jogo e ainda viu o Vitória levar perigo na reta final com chegadas de Léo Pereira e Jamerson. No final, o camisa 10 do Peixe assustou o time baiano em uma cobrança de falta venenosa que exigiu uma grande defesa de Lucas Arcanjo. O Santos segurou o resultado e venceu a primeira partida sob o comando do técnico Cleber Xavier, arrancando fortes vaias da torcida do Vitória no Barradão.


Próximos Jogos

O Vitória volta a campo às 21h30 desta quarta-feira, quando enfrenta a Universidad Católica (EQU), em Quito, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O Rubro-Negro depende apenas de si para garantir a segunda colocação do grupo B. O time baiano só retorna ao Brasileirão no próximo domingo, quando visita o Corinthians na Neo Química Arena.

Já o Santos terá uma semana livre para trabalhar antes de enfrentar o Botafogo às 16h do próximo domingo, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.


FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 0 X 1 SANTOS 10ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO

Data e horário: domingo, 25 de maio de 2025, às 18h30 (de Brasília) Local: Estádio Manoel Barradas (Salvador - BA) Gol: Guilherme, 18'/1ºT (Santos) Cartões amarelos: Matheuzinho, Ricardo Ryller, Baralhas (Vitória); Luan Peres (Santos) Público pagante: 27.086 Renda: R$ 888.117,00

ESCALAÇÕES:

Vitória (Técnico: Thiago Carpini) Lucas Arcanjo; Baralhas (Janderson), Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Erick), Ronald e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Lucas Braga), Osvaldo (Léo Pereira) e Renato Kayzer.

Santos (Técnico: Cleber Xavier) Gabriel Brazão, Léo Godoy, João Basso (Luisão), Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Rollheiser (Gabriel Bontempo); Barreal (Neymar), Guilherme (Thaciano) e Deivid Washington (Luca Meirelles).

ARBITRAGEM: Árbitro: Anderson Daronco (RS) Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS) VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)


Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp