• Entretenimento  •  10/04/2025  •  5 meses atrás

SEM ANISTIA

Shows da Banda Ira! São Cancelados Após Polêmica com Vocalista Nasi em Show

Onda de boicotes online motivada por declarações políticas do cantor em show de Contagem (MG)

Shows da Banda Ira! São Cancelados Após Polêmica com Vocalista Nasi em Show

Uma série de shows da banda Ira! em cidades do sul do Brasil foram cancelados em decorrência de uma onda de boicotes organizados na internet. O movimento pedia que o público não comparecesse às futuras apresentações, sendo motivado por uma polêmica envolvendo o vocalista do grupo, Nasi, durante um show realizado em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), no dia 29 de março.

Na ocasião, Nasi foi vaiado após gritar a frase “sem anistia” durante a apresentação, em apoio à punição dos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. A plateia reagiu com protestos, e o cantor rebateu as vaias no microfone durante o show. (Assista ao vídeo abaixo, se disponível na fonte original).

"Pra vocês que estão vaiando, eu vou falar uma coisa pra vocês: tem gente que acompanha o Ira!, mas nunca entendeu o Ira! Nunca entendeu o Ira! Tem gente que acompanha a gente e é reacionário, tem gente que acompanha o Ira! e é bolsonarista, isso não tem nada a ver, gente! Por favor, vão embora! Vão embora da nossa vida! Vão embora e não apareçam mais em shows, não comprem nossos discos, não apareçam mais. É um pedido que eu faço", declarou Nasi no palco.

As palavras do vocalista geraram grande repercussão na internet, o que levou grupos de direita a organizar e incentivar um boicote à banda Ira!. A 3L Entretenimento, produtora responsável pelos shows, divulgou uma nota oficial informando o cancelamento das apresentações nas cidades de Jaraguá do Sul (SC), Blumenau (SC), Caxias do Sul (RS) e Pelotas (RS).

A assessoria de comunicação da 3L Entretenimento explicou que "as vendas estavam rolando normalmente. Após o pronunciamento do Nasi ocorreu uma série de pedidos de cancelamentos, desistência de patrocinadores e grupos se organizaram em um boicote".

A produtora lamentou profundamente os cancelamentos e se comprometeu a ressarcir integralmente os valores dos ingressos adquiridos antecipadamente, de acordo com as formas de pagamento utilizadas, diretamente pelo sistema de vendas em um prazo de até 30 dias.

Posicionamento da Banda Ira!:

A assessoria de comunicação da banda Ira! confirmou as declarações de Nasi e também lamentou o ocorrido. Em pronunciamento à CNN (se aplicável), a banda explicou que Nasi foi provocado e instigado pela plateia durante sete músicas antes de reagir.

"Foi uma decisão sensata [da produtora], que nós endossamos. A reação do Nasi foi uma reação a uma provocação… uma provocação em sete músicas. O Nasi não teve uma reação boa, já reconhecemos isso… não estamos felizes", explicou a assessoria da banda.

A comunicação do Ira! informou ainda que os shows nas quatro cidades canceladas serão remarcados para uma nova data, e que o grupo pretende "deixar essa situação ser absorvida e aprender a não reagir de uma maneira igual aos ataques que sempre recebemos".

Nota Oficial da 3L Entretenimento (Reprodução):

Aviso

Informamos que, devido aos últimos acontecimentos envolvendo a banda Ira, não temos outra alternativa a não ser os cancelamentos dos shows nas cidades de Jaraguá do Sul, Blumenau, Caxias do Sul e Pelotas.

Recebemos inúmeros pedidos de cancelamento de ingressos adquiridos, desistência de patrocinadores e o risco claro de não progressão das vendas até as datas dos shows.

Lamentamos o ocorrido. Somos uma produtora com mais de 30 anos de mercado e nosso principal patrimônio é o público, e este deve ser muito bem tratado por nós, produtores, e pelos artistas, que deveriam subir ao palco apenas para apresentar suas músicas e talentos.

A quem adquiriu os ingressos antecipadamente, os valores serão automaticamente restituídos, conforme as formas de pagamentos realizadas, diretamente pelo sistema de ingressos no prazo de até 30 dias.


Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp