• Cidades  •  25/01/2025  •  4 semanas atrás
Trágico Desfecho: Mãe e Bebê Não Sobrevivem Após Parto Prematuro em Rondonópolis

Trágico Desfecho: Mãe e Bebê Não Sobrevivem Após Parto Prematuro em Rondonópolis

Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, faleceu após dar à luz seu filho prematuro, que também não resistiu às complicações da prematuridade extrema

Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, foi diagnosticada com um aneurisma cerebral em 20 de dezembro de 2024, levando à morte encefálica em 1º de janeiro de 2025. Para viabilizar o nascimento de seu filho, ela foi mantida viva por aparelhos na Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Na manhã de 24 de janeiro de 2025, Joyce deu à luz um menino, Adryan Miguel Sousa Borges, que nasceu com 900 gramas e foi imediatamente encaminhado à UTI neonatal.

Infelizmente, Adryan não resistiu às complicações decorrentes da prematuridade extrema e faleceu na madrugada de 25 de janeiro de 2025, menos de 24 horas após o nascimento. Os aparelhos que mantinham Joyce viva foram desligados logo após o parto, e seu corpo está sendo encaminhado para Araguaína, no Tocantins, cidade natal da família.

Joyce deixa dois filhos, de 7 e 3 anos, e uma comunidade consternada pela perda. A família agradeceu as mensagens de apoio recebidas e solicitou ajuda para os custos do translado de Joyce e do bebê para sua terra natal.

Entenda o caso

No dia 20 de dezembro de 2024, Joyce passou mal em Jaciara, a 148 km da capital. Ela foi para o hospital do município e após desmaiar e o quadro piorar, foi internada.

Em poucos dias, Joyce foi transferida para Rondonópolis e passou por uma cirurgia. Nos dias seguintes, o cérebro dela começou a inchar, sendo necessário um procedimento médico em que parte do crânio é removido para abrir espaço para o cérebro.

 


Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp