RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Trump se recusa a descartar ação militar contra a Venezuela em meio a tensões crescentes
O presidente americano, Donald Trump, deixou em aberto a possibilidade de uma escalada de conflito com a Venezuela, acusando o governo de Nicolás Maduro de enviar criminosos e drogas para os Estados Unidos

Da Redação
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não descartou a possibilidade de uma ação militar contra a Venezuela, em um momento de escalada nas tensões entre os dois países. Questionado por repórteres se a ajuda para depor o presidente venezuelano Nicolás Maduro estava em pauta, ele respondeu: "Veremos o que acontece".
Trump voltou a acusar o governo venezuelano de fomentar a instabilidade nos Estados Unidos por meio de atividades criminosas, como o envio de membros de gangues e traficantes de drogas. A declaração de Trump ocorre em meio ao aumento de tensões militares na região. Recentemente, os EUA enviaram oito navios de guerra e um submario para o Caribe em uma "missão antinarcóticos".
Em resposta, o ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, acusou Washington de realizar voos de vigilância e tentar orquestrar uma intervenção militar para derrubar Maduro.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp