• Justiça  •  14/02/2025  •  1 semana atrás
Tutor de Huskies Ganha Liberdade Provisória em Juína, MT

Tutor de Huskies Ganha Liberdade Provisória em Juína, MT

Decisão com fiança de R$ 10 mil gera revolta nas redes sociais

A Justiça de Mato Grosso concedeu liberdade provisória a Francisco José Andriotti Prada, de 56 anos, tutor dos quatro cães da raça Husky Siberiano envolvidos em um ataque fatal contra um gato em Juína. A decisão impôs uma fiança de R$ 10 mil, além de outras medidas cautelares.

“Contudo, não se mostra imprescindível uma medida extrema como a prisão postula pelo Ministério Público, uma vez que o flagranteado não ostenta qualquer nódoa criminal em sua ficha de antecedentes, possuindo residência fixa nesta cidade, predicados pessoais que recomendam a aplicação de OUTRAS MEDIDAS CAUTELARES”, diz trecho da decisão.

À polícia, Francisco ainda chegou a contar que tem dificuldade de passear com os quatro cães, que são da raça Husky Siberiano, pois eles são “muito grandes”. Contudo, mesmo diante disso, o tutor disse que usa apenas coleira nos animais e não focinheiras, conforme determina a lei.

O caso gerou grande repercussão após o vídeo do ataque viralizar nas redes sociais, provocando indignação pública e acalorados debates sobre responsabilidade e segurança de animais domésticos.


Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp