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X altera Política de Privacidade para incluir uso de conteúdo de usuários em treinamento de IA
Os novos Termos de Serviços e da Política de Privacidade entram em vigor no dia 15 de novembro
O X (Android, iOS), antigo Twitter, quer usar informações compartilhadas por seus usuários na plataforma para treinar sistemas de inteligência artificial. Para isso, na última quarta-feira, 16, alterou seus Termos de Serviços e a Política de Privacidade.
O conteúdo produzido pelos usuários também pode ser enviado a empresas, organizações e indivíduos parceiros, sem remuneração.
“Tais usos adicionais por nós ou de outras empresas, organizações ou indivíduos parceiros do X ocorre sem que lhe seja devida qualquer remuneração pelo Conteúdo que você enviar, publicar, transmitir ou, de outra maneira, disponibilizar por meio dos Serviços uma vez que o uso dos Serviços por você é acordado como compensação suficiente pelo Conteúdo e pela concessão de direitos aqui contidos”, diz as regras da plataforma.
E tanto o X quanto seus parceiros podem adaptar, modificar ou editar o conteúdo produzido pelos usuários para diferentes tipos de mídia.
X na Europa
Outra principal mudança são as alterações na lei aplicável e no fórum. Para quem reside na União Europeia, nos Estados da EFTA (Associação Europeia de Livre Comércio) e no Reino Unido, os termos serão regidos pela lei irlandesa e o foro de aplicações judiciais será a Irlanda. Já para os não residentes dessas regiões, o fórum para ações judiciais é o Texas.
Prazo para concordar
Os novos Termos de Serviços e da Política de Privacidade entram em vigor no dia 15 de novembro.
Meta e sua Meta AI
Vale lembrar que, em julho deste ano, a Meta, holding de Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp, iniciou o mesmo processo para coletar conteúdo de seus usuários para o treinamento de sua inteligência artificial. No entanto, o caminho de opt-out era difícil e confuso.
Como medida cautelar, a ANPD pediu a suspensão do início da coleta de dados para a companhia realizar alguns ajustes. Entre eles, facilitar o opt-out do usuário.
Depois que Meta fez as mudanças exigidas pela ANPD, a entidade autorizou seu lançamento e, no dia 9 de outubro, a empresa começou a disponibilizar Meta AI no País.
Fonte: Isabel Butcher | Mobile Time
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